Antes escrevi sobre grafiti e as obras que se fazem com o lápis... ou que se podem fazer...
Grafitar é também o que alguns artistas fazem nas paredes, e este é o real motivo de ter começado estas postagens...
Há dias, passava eu distraidamente nas ruas do Pinhal Novo, mais propriamente, atravessava o Túnel Este da estação da CP, quando me deparo com uma citação na entrada sul desse mesmo túnel (do lado da COOP).
“A Ditadura democrática proíbe a expressão artística e ainda dizem que o fascismo é ilegal”
Pensei para mim mesmo, que estes “jovens talentos”, talvez tivessem razão.
Afinal, na maioria dos casos, existem excelentes desenhos, ou se preferirem, Grafismos, Grafitis ou que preferirem. E não muito longe, nesta mesma vila temos um excelente exemplo...
Ora, como seria de esperar, quando se vêm comentários como o inicial, esperaria ver, talvez, alguém a fugir à policia ou a outro alguém por estar a fazer um trabalho como o aqui acima.
Mas isso não sucede...
Infelizmente, o que sucede... é o “excelente” trabalho, que a seguir vos apresento...
Aquele que se encontra imediatamente a seguir ao comentário inicial. Aquilo que esperariamos ver, logo a seguir a um comentário destes, deveria ser algo de espantoso, um trabalho artistico que nos espantasse ou pelo menos que nos fizesse ter um comentário acerca do que estariamos a ver... e é isso que aqui apresento... o excelente trabalho “proibido pela democracia aos jovens talentos”.
Não é realmente excitante ver como os nossos “jovens talentos” sabem grafitar?
Nota final: No momento em que fazia estas fotografias, neste mesmo túnel circulavam dois elementos aposentados da nossa sociedade. Duas referências para a educação e respeito, dois elementos que nos inspiram a ser menos grosseiros naquilo que Grafitamos...
E um deles (desculpem o termo mas foi exactamente assim...) escarrou para o chão, onde centenas de pessoas circulam...
Não sei se é só de mim, mas... isto é inspirador.
1 comentário:
Tenho de concordar contigo. Seria um estalo de luva branca se após essa frase se encontrasse um "obra de arte" que fizesse as pessoas parar.Sim porque existem umas que o são, agora aqueles "rascunhos" que tu fotografaste, NÃO SÃO NADA.
O que nos faz pensar: aquela fraze foi retirada de onde? Eles saberão o significado? Ou o que fazer com ela?
Enfim, excelente Post! Gostei mesmo.
Saudações alienígenas
Enviar um comentário