terça-feira, janeiro 28, 2014

Ouvi na Com3rcial...

No homem que mordeu o cão  é normal acharmos que aquilo que o Nuno Markl desencanta são anedotas, e alguns casos seriam, não fosse o facto de a anedota ter existido antes da notícia ou a noticia antes da anedota ou ser a noticia uma grande anedota ou... bom, já me perdi.

Ah! voltando ao tema, dizia o Nuno que a Coreia do Norte, que todos nós sabemos ser um "mundo" à parte com controlo sobre todas as informações que passam para o povo e sem qualquer acesso ao mundo exterior, contava o nosso humorista de serviço que, fazendo provavelmente o seu papel para não ser empalado num poste, um jornalista falava com grande entusismo e dava a noticia aos seus compatriotas que aquele era um momento único na história. A Coreia tinha posto um homem no "sol". À pois é, não sabiam pois não? Mas mandaram. Numa missão altamente secreta e única, eles enviaram um austronauta de 17 anos para o sol... mas acho que para o rapaz não se queimar devem-no ter feito durante a noite.

Porque falo eu disto? Bem, 1º porque é inadmissível que no mundo de aldeia global em que vivemos ainda existam ditadores deste género que seguem as mentes das pessoas com noticias forjadas, mas por outro lado outros há que não forjam noticias, bastam que sejam de futebol ou sobre o Ronaldo e já anda a população controlada. Acho que deve ser algum mecanismo de controlo mental alien.
2º, porque no meio de isto tudo outras noticias nos escapam, porque estamos ofuscados com a luz do "sol" e despercebemos outras coisas, como por exemplo a discussão das praxes, o que é ou deixa de ser, acaba ou continua, e entretanto o Governo gasta mais uns milhares num estudo para saber se estão a gastar muito, no interim, roubasse descaradamente dos nossos bolsos e continuamos a olhar para o sol. Não apontandos para aqueles que mesmo tentando não conseguimos evitar que nos roubem, outros há que roubam, violam, matam e se são apanhados, em 24 a 48 horas estão na rua, e depois dá-se o caso da GNR ter detinho 8 individuos que estavam a roubar azeitonas em Beja.
A roubar azeitonas? As oliveiras têm estado abandonadas, têm sido arrancadas e enviadas como decoração para as mais variadas rotundas do país. E agora estes desgrassados que se calhar estavam a tentar fazer pela vida, porque o governo lhes tira do bolso... são presos.
Pergunto eu... para quando uma rusga à Assembleia da Republica?

Sem comentários: