quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Chá antiviral

Os resultados preliminares de estudos feitos em laboratório revelam que "uma grande quantidade de chás comercializados parece inativar e até matar os virus", relata a Reuthers Health Information. Foram testados vários tipos de chá verde e preto, tanto quentes como gelados, em tecido animal contaminado com vírus como o herpes simples 1 e 2 e o T1 (bacteriano).
Segundo o Dr. Milton Schiffenbauer, pesquisador da Universidade de Pace Nova Iorque, "o chá gelado ou quente destrói ou inativa o vírus [herpes] em alguns minutos". Os resultados foram semelhantes com o vírus T1. Ainda não se sabe como o chá interfere na sobrevivência desses vírus. Os pesquisadores notaram que, mesmo bem diluído, o chá continuava a ser eficaz. O chá preto revelou ter um efeito mais potente que o chá verde.

2 comentários:

Anónimo disse...

mas não é café?????

Ana P. disse...

Eu gosto muito de chá...
Lembro-me bem quando era miúda e vivia com a minha avó que ela inventava um chá para tudo e raras as vezes em que eu fui ao médico.

Jinhus
Ana