terça-feira, março 27, 2012

Voltamos aos anuncios... Bancos - Montepio

Como já é sabido e parece ser tradição, o BES e o Montepio tem sido uns Génios nos anúncios para fomentar o investimento... que no meu caso não tem funcionado, uma vez que o estado tem um método mais eficaz de me fazer investir, como o IVA, o IMT, o IMI...
Mas voltando ao anúncio do Montepio...
desta vez... nem sei como ninguém se lembrou antes de usar este exemplo...

STAR WARS


Ora pois... como é que em 30 anos, ninguém se tinha lembrado de uma coisa destas... é que ...
bem nada como reproduzir aqui...

O anúncio trás duas personagens para fazer depósito, e, valor se dê à caixa, porque... consegue entender o que eles dizem... será que era a Princesa Leia que está a fazer o depósito?
E de quem é que ela recebe esse depósito? do Chewbaca e do R2D2...



Os dois personagens que melhor se percebiam no filme...

Pois... mas ao que parece a senhora não percebe é nada de contagens de tempo e de distâncias... é claro que o depósito tem a duração de 4 anos, e eles até podem ir e vir em 4 anos... e percorrer a distância de 4 anos- luz... que os juros serão os mesmos... os de 4 anos...

e q a senhora ou quem "inventou" o anúncio, deveria saber que 4 anos luz equivale a distância, a distância percorrida pela luz que se desloca a 300 mil km/seg... Ora, se nos delocassemos para tão longe, durante 4 anos, o juros recebidos, são os mesmos...

Mas, para melhor responder... podemos perguntar "ao" Alien do Alien´s Corner... se puder dar uma ajudinha...

3 comentários:

Alien David Sousa disse...

Apesar dos meus neurónios estarem a dormir neste momento , tenho de concordar contigo. Também eu, um dia destes enquanto me arranjava e ouvia a Comercial dei por mim a pensar naquele anúncio. Houve uma falha de comunicação na equipa criativa...só pode. Bem observado lol
Saudações alienígenas

Rafeiro Perfumado disse...

Os anúncios do Montepio são enganosos. Também diziam que os clientes eram donos do banco, o meu PC avariou e fui lá para buscar um, que estava no balcão, e ameaçaram chamar a polícia!

São disse...

Os anúncios não quiseram nada comigo, mas daquilo que entendi ...concordo consigo.

E não será possível excomungar estas malfadadas palavras de verificação? Se for até ao meus blogues verá que sou mesmo um ser humano, que até responde aos comentários rrss

Bom final de semana