Aproveitando o ritmo, e já que estamos numa de coisas de jovens talentos, ainda record, no inicio dos anos 80, quando começamos a entrar no ritmo beat street e toda a gente tentava imitar os novos passos de dança, o break dance, deu-se o “Boom!” do grafitismo, e recordo, em alguns filmes da época, que aquilo que vemos hoje, era exactamente o que acontecia naquela altura, a “inveja” ou a estupidez dos “jovens talentos” que se queixavam da sociedade não os deixar exprimir, levavam a que estragassem, ou riscassem e depois se identificassem (no total anonimato) como artistas incompreendidos.
Questiono-me, mais de 20 anos depois, se os jovens são assim todos naturalmente estúpidos, ou se essa atitude lhes é passada pelos progenitores.
Felizmente, e relativamente aos trabalhos daqueles tempos, ainda existem reais e bons artistas, que pintam paredes e outros locais, que os embelezam, e que levam os seus trabalhos a sério.
Alguns, infelizmente, cresceram em bairos como as Amoreiras, no Lavradio, ou no Barreiro, ou na Cova da Moura, e continuariamos por aí a diante...
Mas o que importa, é o facto de muitos continuarem a fazer o que realmente gostam e de uma maneira que todos gostamos, como nas fotos a seguir demonstro...
sexta-feira, dezembro 07, 2007
Beat Street, Break Dance e Graphity
Marcadores:
anos 80,
beat street,
graphity
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário