quinta-feira, fevereiro 14, 2008

São Valentim

Muito se conta acerca da lenda de S. Valentim, mas por aquilo que percebi, e me apercebo todos os anos, que esse "gaijo" está pago pelos comeciantes... ou era algum(a) florista.
Nunca, durante o ano inteiro, se viu tanto homem na florista.
Mas é bonito vê-los sair, alguns meio envergonhados, de ramo na mão. Que alegria vai ser o jantar. Um final de dia romantico...

Só tenho pena das mulheres que levam 364 dias à espera de receber uma flor... pronto, eventualmente também levam no dia do aniversário (coitadas das que fazem anos a 14 de Fevereiro).
Este negócio do dia de namoados é tão lucrativo que no Japão até instituiram 2 dias de namorados. Um hoje, 14 de Fev. e outro a 14 do mês que vem...
Assim eles oferecem este mês e elas retribuiem no mês que vem. É bonito não?

Agora a sério? Os namorados (eles e leas), só o são nesta data? OK... bem sei que não... mas e as flores do mês passado onde estão? E o perfume? E aquela camisola que ela namora todos os dias diante da montra e dá a dica, mas os homens fazem-se desentendidos?

Pronto, devo estar azedo... dizem vocês. A sério? Não acreditem nisso... sempre fui.
Agora a sério... a meio do mês, a aumentarem o preço das flores e de outras coisas para as quais não costumam olhar, não acham que o significado de namoado(a) é mais idêntico a Negócio do que Aquele(a) de quem se gosta e se quer?

Mas isto sou só eu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Onde andam as flores, o perfume... Onde anda o namorado? Nem que fosse só nesta data, e nos moldes do consumismo... acho que ía gostar!

Alien David Sousa disse...

Sabes uma coisa, o dia dos namorados e como o Natal. No segundo é só espalhar sorrisos e bondade nessa quadra, quando esta termina voltamos todos a ser uns autenticos idiotas uns para os outros e acabaram-se os gestos de simpatia o dar a causas que necessitam.
No dia dos namorados é a mesma coisa, durante o ano ( periodo do namoro) são raros os gestos românticos. Para quê? Já a/o conquistámos? Toca é andar com a vida para a frante...mas, quando chega o dia 14 é ver o povo todo completamente doido a comprar flores e chocolates, a escrever poesia, a declamar durante um jantar romântico, isto para no dia seguinte VOLTAR TUDO AO MESMO!

Há casos raros que fogem a esta descrição, mas são MESMO raros.

Saudações alienígenas ;)