segunda-feira, agosto 04, 2008

Férias

Ok sei que é mau... mas férias são férias e agora estou de volta...
pois... porque o que tem estado a entrar aqui é automático.
Agora venho muito mais aberto a postar aqui os meus assuntos... sim que fui sempre arranjando um ou outro...
e para começar o melhor é apresentar aqui aquele que mais me impressionou.
Como todos nós sabemos, o mercado do algarve é feito só e exclusivamente para turistas... e de cada vez que lá passamos sentimo-nos como tal, mas a verdade é que são portugueses que lá continuam a trabalhar, e numa das minhas passagens por alguns centros de jardinagem que nascem pelas estradas do algarve, um chamou-me a atenção.
Tinha o seguinte no portão "We sale carpet grass"
É certo e como já afirmei o algarve é dos estrangeiros, até em tempos postei aqui o mapa de Portugal com o algarve como colónia inglesa, mas... sejamos correctos...
quem constrói no algarve?
Portugueses...
Quem são os que compram produtos de jardinagem para as várias "vilas" que lá nascem?
Os portugueses...
Ora... assim pergunto eu, para quê o inglês? Afinal assisti ao excelente desempenho dos vários empregados que se encontram pelos bares...
Ou são estrangeiros e não falam português...
ou são portugueses e não falam qualquer outra língua ( e às vezes muito mal o português)

2 comentários:

Anónimo disse...

Nós da Jardim Vista estamos em desacordo.
Quem constroi e luta pelo Algarve mais verde somos apenas nós .Os politicos roubam apenas e nós lá vamos tapar os buracos da merda que eles só sabem fazer .
Se alguem se preocupa mais em dar e age tipo Robim dos Bosques somos nós a empresa maior do mundo a Jardim Vista ,jardins por exelencia

Canephora disse...

bem, tenho andado por fora daqui e finalmente estou a dar alguma atenção a isto...
por isso, quer venham a ler ou não... e para que se faça correcção, A Jardim Vista, pode muito bem levar uma medalha, uma taça uma recomendação, ser nomeada a melhor do algarve... mas... e é apenas nesse sentido que fiz a postagem... o ALGARVE é PORTUGUÊS, ainda que ponham os anúncios em Inglês, pelo menos repitam-nos em PORTUGUÊS