quarta-feira, agosto 06, 2008

Justiça?

Estava descontraidamente a ouvir a TVI, acerca das injustiças e tratamentos raciaias e etnicos e das circunstâncias que tudo isso envolve, quando me apercebo de estarem a comentar o assalto do "Arrastão" nas praias, aquele que se deu a 10 de Junho.
Ora, parece que a policia até deu conta do recado e conseguiu prender o Gang.
Os jovens, alguns deles, na altura, não tinham ainda 16 anos, foram levados a tribunal.
Todos nós sabemos que a prisão não é educação e que não existem estabelecimentos de correcção para estes deliquentes, como tal e uma vez que os lesados desse arrastão não fizeram também grande pressão para as coisas tomarem outras proporções, foi declarada sentença de tribunal que, todos eles estavam proibidos de irem à praia. Hein!??
Como é que é?
Ah! pois... os jovens estão proibidos de ir à praia.
Por isso não se espantem se por todo o litoral português aparecerem livros de fotos a dizer que esses rapazes estão proibidos, se os virem que os mandem para casa, pois não podem ir à praia por ordem do tribunal.
Ou será que eles andam de mão dadas com um policia que não os deixa meter os pés na areia? ou fará o tribunal como faziam alguns pais nos meus tempos de 10/11 anos, trancavam a porta de casa para ficarmos mesmo de castigo?
Que não fizessem nada, até já estamos habituados a decisões do tribunal desse tipo... como o caso da Casa Pia, mas fazer saber uma sentença destas? É pra gozar com a cara dos utentes das praisa, certo?

Sem comentários: