quinta-feira, setembro 19, 2013

Zon Iris - Mais uma de anúncios

Antes de passar a falar deste maravilhoso (leia-se estúpido) anúncio, apenas quero fazer uma pequena correcção a outro dos meus posts mais abaixo, (http://ocafedoblog.blogspot.pt/2013/01/meo-ver-ate-7-dias-para-tras.html), em que faço citação à MEO, mas o anúncio é efectivamente da Zon, tal como este que faz a continuação da ideia de que, quem tem ZON sabe separar o que vê... pode ser, se desligar a tv e for para a rua ver os passaros e as flores. Adiante....

Neste, mais uma vez maravilhoso, anúncio, está uma trupe de japonese, desses que saiem em excurção pelo país (pergunto eu, se realmente não temos mais nada para visitar senão uma loja onde vendem TV por cabo) e estão a falar no seu idioma, quando o, reconheça-se, excelente vendedor intrevem e esclarece os senhores.
A pergunta que fica no ar é... ele lê a tradução do Japonês para o português porque está de frente para o ecrã. Mas os japoneses traduzem como? Com tradutor simultâneo? É que só no final do anúncio é que o vendedor explica como é que os percebe... ou será que os senhores tiveram aulas de português?

Além disso, qual é o espanto quanto a termos mais de 100 canais?
Já o "Boss" Springsteen dizia que eram mais de 70 canais e não estava a dar nada de jeito.
Para mais, o Japão tem mais de 15 emissoras de TV, tendo em conta que a sua área é menor que a península Ibérica não será matéria suficiente para passar horas morrer de tédio?
O espanto dos japoneses pode ter sido idêntico ao dos Gauleses - "Estes Romanos são Loucos"

Sem comentários: