sexta-feira, março 07, 2008

Mulher Presente

O poema que vou transcrever para aqui nada tem a ver com o facto de estarmos no dia da mulher, mas sim por nesta altura me ter caido nas mãos um poema maravilhoso, e escrito pelo maior poeta alguma vez cantado.

Na canção que eu hoje trago
Direi tudo o que eu quiser
No passado deixo um cravo
Planto outra flor qualquer.
.
O meu jardim é ser enfim
Mulher
.
Sofri
Fui escrava e fui mansa
Mas agora posso
Erguer a cabeça
E dar flor.
.
Pari
Um filho de esperança
Que é livre e é nosso
E nasce da seiva
Do amor.
.
Lutei
Com que armas não sei
Mesmo na desgraça
Ergui a cabeça
E lutei.
.
Senti
A força da raça
Dum povo que passa
Depois de ser escravo
A ser rei.
.
Na canção que eu hoje vivo
Cabe tudo o que eu disser
A Palavra amante e amigo
A fúria de viver.
.
Cantando assim eu sou por fim
Mulher.

José Carlos Ary dos Santos.

6 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Boa escolha!

E aproveito para agradecer a visita e... para agradecer acompreensão pelo (não) prémio!
;o)

Um abraço

Ana disse...

Ao contrário do que muitos dizem... O dia da mulher são todos e não apenas hoje!!

Canephora disse...

Ana:

Estou perfeitamente de acordo. Mas infelizmente não é assim que muitas sociedades ainda vêm a mulher.

Rui Caetano disse...

A mulher é um ser humano excepcional, discordo deste dia da mulher, o que deveria haver era o respeito pela mulher todos os dias.

Canephora disse...

Rui:
bem vindo!
E concordo plenamente ctgo, daí ter feito este post...
mas como dizia à ana, infelizmente ainda muito pouca ente pensa dessa forma, mas nós podemos fazer diferença ainda, se as soubermos respeitar.

GK disse...

MUITO bom.
:)