terça-feira, maio 27, 2008

Energia Positiva II

Quanto Mais + Melhor

Enquanto os "otários", todos nós que continuamos a atestar, vez após vez, com aumentos uns atrás dos outros, os Senhores da Galp iludem aqueles que, infelizmente, precisam de atestar com um "grande" concurso que dá, imagine-se, ofertas do tipo:

Descontos e combustível grátis... o quê? Descontos? Devo estar baralhado... combustível grátis? a quem?

Outra grande oferta - viagens para acompanhar a Selecção... Ups!, cuidado... no anúncio o autocarro da Selecção é movida a força de braços e empurrão...

Mas aquilo que me leva a escrever este post é um pedido de ajuda. A ver se me podem ajudar...
Explique-me, quem conseguir, se o anúncio é:

"Quanto Mais + Melhor"

referem-se a quê?
quanto mais nós aumentarmos os combustíveis
e quanto mais vocês abastecerem
melhor

melhor para o Estado, que ganha com o Imposto do Petróleo e que ganha pelo facto de também ser dona da Galp
e melhor para os gestores da empresa que continuam a vir à TV rir das nossas caras enquanto nós lhes enchemos os bolsos.

Bem visto... grande concurso este.

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu tenho algumas acções da Galp, mas duvido que sobre algum para mim...

Abraço e um "vulqi" para ti!

Nick. disse...

Enquanto aqui no Brasil a nova é o é Biodiesel.

O biodiesel é um combustível para ser utilizado nos carros ou caminhões, feito a partir das plantas (óleos vegetais) ou de animais (gordura animal).

Atualmente o biodiesel vendido nos postos pelo Brasil possui 2% de biodiesel e 98% de diesel (B2). O biodiesel só pode ser usado em motores a diesel, portanto este combustível é um substituto do diesel.

Para se produzir biodiesel, o óleo retirado das plantas é misturado com álcool (ou metanol) e depois estimulado por um catalisador. O catalisador é um produto usado para provocar uma reação química entre o óleo e o álcool. Depois o óleo é separado da glicerina (usada na fabricação de sabonetes) e filtrado.

A grande maravilha é que o automóvel anda mesmo; Iuuuuppp!!!
Boa alternativa, já que há alguns anos atrás estavam a cometerem crime em relação ao valor do combustível... Onde o chamado CARTEL:

Acordo comercial entre empresas, visando à distribuição entre elas das cotas de produção e do mercado com a finalidade de determinar os preços e limitar a concorrência.

Esse tipo de máfia imperava quase que em todos os estados do país. Agora estamos a evoluir a esperança de não voltar ao pesadelo com o já conhecido álcool e biodiesel...

Devagar se vai ao longe!!!
Amei o post

Canephora disse...

Anna:

Aqui, alguns tentaram... mas o estado multou as empresas que o faziam.
É que o biodiesel não paga imposto e isso é mau para os bolsos do estado.

Anónimo disse...

isto é que é um blog!!! estimula a malta a ir pesquisar à net para melhorar na qualidade dos comentários!!! assim é que é!!!
aprendemos todos e melhoramos todos!!!


assina: a outra ana:)