sexta-feira, maio 16, 2008

Indignação, parte 2897 e 3/4

Pois... já são tantas as indignações que a numera-las todas... enfim!

A de hoje inclui várias situações... entre elas o aumento do combustível.
Como é possivel que o Director da maior empresa de Combustiveis, a Galp, tenha o descaramento de dizer que os aumentos em Portugal apenas refletem a lei internacional e depois vemos os espanhóis a comprarem combustivel em Portugal, que é carregado em Sines, transportado para Espanha e mesmo assim o combustivel no país aqui ao lado é mais barato... chegando ao cumulo de quando nós aumentamos, eles baixam... vai ver somos nós que pagamos a diferença deles lá. Depois há o caso de França, que não só incentiva ao uso do biodiesel, como até abate impostos... em Portugal, quem usar biodiesel é multado e fica sem o veículo.
Outra questão é ao do nosso primeiro, ter sido "caçado" a fumar no avião... "big deal"... mas pronto... o ssenhor até agora ainda não fez nada de mal na governação, tinham logo que o acusar de um pequeno vício. Ninguém diz nada dos politicos que fazem o querem e lhes apetece e depois ainda levam a reforma... que é a maior indignação aqui. Esta:


PARECE QUE merecemos esta sina...

Marques Mendes - Novo Pensionista !

Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'

Guerra Junqueiro escrito em 1886
(natural de FREIXO DE ESPADA À CINTA)

1 comentário:

Alprazolam disse...

Faziam cá falta, de facto, o Guerra Junqueiro e o Eça, para animar as hostes 8/ sempre fomos um povo covarde