terça-feira, junho 24, 2008

Assim vai o nosso Português...

Claro que no meio disto tudo, a culpa é dos professores.

Esta é a cópia de um texto, num exame do 9º ano. Tenho quase a certeza que se esforçar, este jovem vai chegar a engenheiro.



Tradução:

"O papel da escola eu axo que é igual a um papel qualquer de empresa de A4. E de certeza que é. tem a mesma grossura e tudo. agora se estão a falar, por exemplo, das folhas de teste que é uma folha A3 duberada ao meio fazendo duas folhas A4, axo melhor que as folhas de teste sejam assim do que só uma folha A4, mas as fichas que os professores dão são sempre folhas de formato A4 ou de formato A5. Os teste as professoras metem sempre folhas de formato A4 mas quando são mais as professoras agrafam sempre as folhas e nunca fazem testes com folhas formato A5. Por isso eu axo que as folhas desta escola são iguais às das outras escolas ou de outras empresas."

Ok... esclarecedor....!!!!

... mas eu é que o agrafava todo.



4 comentários:

Alprazolam disse...

ao menos não disse que a A4 era uma autoestrada, e não confundiu a A5 com o HI5 ehehehehe foi o "soquetes" que escreveu??

Rafeiro Perfumado disse...

Agrafar era pouco... para evitar que este puto chegue a algum cargo importante era pegar numa folha A3 e passar-lha no pescoço, repetidamente...

Sorrisos em Alta disse...

Parece que hoje em dia não é preciso uma pessoa esforçar-se muito para chegar a engenheiro...

Canephora disse...

Al:
Não me admirava que um dia destes acontecesse. Sinceramente, tenho dificuldade em acreditar em algumas coisas que surgem nos testes, mas... com o que vejo no dia-a-dia, não me espanta que cheguemos um dia a ter estes jovens reconhecidos como grandes escritores ou professores. Livra, até me arrepiei.

Um abraço.

Ps- O "soquetes" teria escrito isto, mas em inglês.

Rafeiro:
Infelizmente, se ele se esforçar um bocadinho e arranjar uma boa cunha, ainda conseguirá um lugar no parlamento. Mas realmente, agrafar era pouco, era morde-lo todo.
Ah pois era!!

Sorrisos:
A realidade é essa mesma, não é o que sabemos que conta, mas quem conhecemos... não siou contra as cunhas... sou contra a ignorância que pode por em risco, a vida e a sociedade.
Agora vê lá se escreves um bom discurso...