terça-feira, junho 24, 2008

Olimpico - é nome feminino ou masculino?

Os chineses são mesmo estranhos.
Acho que até piores que os brasileiros (sem ofensa aos mesmos), mas no que diz respeito a nomes...
Vejam só para o que havia de dar esta febre do Jogos Olimpicos.
Só pelo facto de serem em Pequim já deu direito a serem registados 4104 bebés com o nome "Olimpico", sendo destes 408 mulheres.
A minha pergunta é... será que os pais são estúpidos naturalmente ou estão apenas nesse estado na altura de dar o nome aos filhos?

Na Revista Sábado de 19 a 25 de Junho de 2008, trazia alguns nomes de cidadãos Portugueses, entre os escolhidos o que mais se "destacou" para mim, foi o de uma jovem filha de pais portugueses e nascida na Venezuela, que acha romântico o facto do pai ter pensado em fazer a junção do nome da mãe com o do pai, resultado? BELMIFER
Belmira da mãe e Fernando do Pai.

Isto só me lembra a anedota do alentejano que casou com a francesa e quando tiveram um filho chamaram-no de Jesuino, "Je" da parte da mãe e "Suíno" da parte do pai.

Que me desculpe quem tem nomes mesmo feios... mas, OK o meu até pode ser um nome feio em Russo, ou ter o estigma do primo treinador, mas...

7 comentários:

Elefante das Neves disse...

Onde tá a ranhura para a "groja", ou deixo em cima da mesa?

A propósito de nomes estranhos, não são só os pais na hora do registo que tem gostos estranhos... há gente que gosta mesmo de inventar nomes, como por exemplo aquela velha piada que vai circulando de email em email sobre uma funcionária dos ctt, que quando lhe pediram o nome para colocar na factura à resposta de "deixe em branco" escreveu "Deixim Branco"...

Elefante das Neves disse...

Se o comentário anterior não aparecer foi porque não me apeteceu transcrever a "verificação de palavras"

Anónimo disse...

E ainda há a história do "Prantelhana"...

Canephora disse...

Elefante:
A ranhura? Olha... esqueci-me de fazer.
É verdade que infelizmente se aceita nomes "estúpidos", mas também que quem está a receber esses nomes não abona muito em inteligência.
Quanto a escrever coisas estranhas como a do "deixim branco..."
Num tribunal, uma das funcionários escreveu num processo, que o arguido foi apanhado com "Maria Joana", e em outro caso que tinha havido um problema com um "Homem sexual"... e continuaria por aí fora. Problema? As escolas têm de cumprir programas e não tentar ensinar, e nos trabalhos, não se fazem reciclagens, nem se educam os trabalhadores, alguns com a 4ª classe.
Enfim...

Anónimo:
A cigana do prantelhana devia ser irmã da outra que ao ser questionada sobre o sexo da criança, se feminino ou masculino, ela respondeu, "nem Firmino, nem Marcolino, é José como o avô"

Anónimo disse...

Bem, se não gostas, ao menos escusavas de fazer esse tipo de comentário triste e ignorante...

Anónimo disse...

bem, se não gostas,ao menos escusavas de fazer este tipo de comentário triste e ignorante... enfim...

Belmifer

Canephora disse...

Ainda que não leias...

não sei se serás a pessoa afecta ao nome mas...PORRA...
só pq existe o hábito... um nome como esse levava-me no minimo a dar um murro no meu pai e um pontapé à minha mãe... que se amem mas não estraguem a minha vida... se na escola já somos gozados por outras razões os pais deveriam pensar que os filhos serão gravemente alvo de chacota, como o caso da LYONCE VIKTORIA... lembremse do vosso tempo de escola, antes de ecolherem um nome destes...