terça-feira, março 14, 2006

Técnicas de Cozinha

Porque a cozinha não é o mundo exclusivo das mulheres, aqui ficam algumas dicas para os meus amigos que de vez em quando têm de por o avental.
Tirar o fio ao feijão verde – Quantas vezes cortaram a ponta dos dedos e ficaram deveras chateados de horas de volta de uma coisa verde que chateou tanto para arranjar que até parece que nem vai saber bem. Pois aqui têm a oportunidade de impressionar a querida. Ponham a ferver o feijão verde inteiro durante 6 min., em pouca água. Escorram e deixem arrefecer, agora é só cortar uma ponta e ver como é simples tirar o fio ao feijão.
Pelar o tomate – outra das desgraças da cozinha. Pois bem, o fosso martírio esta a chegar ao fim. A partir de agora essa vai ser a tarefa mais simples das refeições complicadas. Façam um pequena cruz em cada tomate e ponham-nos de molho em água fervente durante 2-3 minutos. Retirem-nos da água e deixem arrefecer, e ... voilá! Quase que se despem sozinhos. No caso de serem ainda um pouco verdes é deixar de molho um pouco mais.

Sem comentários: