segunda-feira, junho 30, 2008
Assim se cumpre a lei...
Um estudante em Verona, Itália, foi multado em 148 € por transgressão do artº 173 do Código de Estrada.
A policia surpreendeu Nicola Abati, de 23 anos, em flagrante quando passeava de bicicleta no centro da cidade a falar ao telemóvel.
Como não usava equipamento com auricular, o individuo agia perigosamente ao pedalar sem ter as duas mãos no guiador.
Bonsai...
Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai), que significa "árvore em bandeja".
Um bonsai precisa ter outros atributos entretanto além de simplesmente estar num vaso raso. A planta deve ser uma réplica artística de uma árvore natural, em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.
sexta-feira, junho 27, 2008
diz José Socrates (sabem quem é?), referindo-se à confederações patronais, Correio da Manhã
quinta-feira, junho 26, 2008
Eterna
Depois de tantos anos esta "piada" continua a ser válida.
A questão é... será dos incentivos do estado?
Será por motivação?
É estará escondida alguma clausula no contrato que especifique que deve ser assim?
terça-feira, junho 24, 2008
Assim vai o nosso Português...
Claro que no meio disto tudo, a culpa é dos professores.
Esta é a cópia de um texto, num exame do 9º ano. Tenho quase a certeza que se esforçar, este jovem vai chegar a engenheiro.
Tradução:
Ok... esclarecedor....!!!!
... mas eu é que o agrafava todo.
Olimpico - é nome feminino ou masculino?
Acho que até piores que os brasileiros (sem ofensa aos mesmos), mas no que diz respeito a nomes...
Vejam só para o que havia de dar esta febre do Jogos Olimpicos.
Só pelo facto de serem em Pequim já deu direito a serem registados 4104 bebés com o nome "Olimpico", sendo destes 408 mulheres.
A minha pergunta é... será que os pais são estúpidos naturalmente ou estão apenas nesse estado na altura de dar o nome aos filhos?
Na Revista Sábado de 19 a 25 de Junho de 2008, trazia alguns nomes de cidadãos Portugueses, entre os escolhidos o que mais se "destacou" para mim, foi o de uma jovem filha de pais portugueses e nascida na Venezuela, que acha romântico o facto do pai ter pensado em fazer a junção do nome da mãe com o do pai, resultado? BELMIFER
Belmira da mãe e Fernando do Pai.
Isto só me lembra a anedota do alentejano que casou com a francesa e quando tiveram um filho chamaram-no de Jesuino, "Je" da parte da mãe e "Suíno" da parte do pai.
Que me desculpe quem tem nomes mesmo feios... mas, OK o meu até pode ser um nome feio em Russo, ou ter o estigma do primo treinador, mas...
quinta-feira, junho 19, 2008
quarta-feira, junho 18, 2008
Apoio à Selecção
Mais uma de anúncios ou como gosto de dizer... Reclames
A TV7 dias tráz um CD de apoio à selecção e como não podia deixar de ser, para fazer mais uns trocos vamos todos comprar... e como é que se incentiva os portugueses a apoiar a sua selecção?
AH, pois é... com o incentivo de um BRASILEIRO.
Afinal foi um seleccionador brasileiro que "quase" nos levou a ser campeões... foi um seleccionador brasileiro que levou os portugueses a estenderem bandeiras em tudo o que eram janelas, varandas e carros e motos e em todo o lado que fosse possível pendurar...
e agora, para comprar a revista com o CD... um brasileiro.
Pois, porque até hoje português nenhum conseguiu mexer massas desta maneira. Afinal até no acordo ortográfico, apesar de todos os esforços para impedir... os brasileiros lá vão ganhando.
Adenda:
parece que a voz "abrasileirada" é a do cantor Roberto Leal... pronto, assim menos mal... fazemos só o apoio à selecção com entoação.
Nota final:
E agora? quem é que vai comprar as bandeiras e os CD's de apoio à selecção? Se calhar os jogadores ou, quem sabe, o directores da GALP.
segunda-feira, junho 16, 2008
sexta-feira, junho 13, 2008
Essa é que é essa...
Julianne Moore vem mostrar aos media e a todos os que gastam dinheiro em revistas cor de rosa, que não é nada de mais praticar solidariedade e muito menos se for feito por celebridades... principalmente que têm muito mais (monetariamente) para colaborar...
disse a actriz:
"Não sei porque dão tanta importância às celebridades que praticam solidariedade. Há imensas pessoas que fazem isso no seu dia-a-dia"
Ah, pois é... e porque não aparecem elas nos jornais?
Indignação
Como é possível...
só pode ser vergonhoso...
a 1ª dama do Zimbabué, a mulher do presidente Mugabe, gastou 80 mil euros em roupas de marca, aquando da sua estadia em Itália ao acompanhar o marido numa conferência pela fome....
Só pode ser vergonhoso... a não ser que a senhora pensasse que ao gastar 80 mil estivesse a contribuir para que os seus compatriotas passassem mais fome ainda.
quinta-feira, junho 12, 2008
Someone said...
Este post tem a ver com um comentário feito à minha postagem da Emagril...
Aceito e agradeço as criticas ao meu português... se há quem escreve com erros sou eu.
Que detesto os manuais traduzidos para português com crassos erros de "portunhol"... detesto.
Agora o EMAGRIL...
SOMEONE... espero que não sejas vendedor(a) porque tenho que dizer... é de grande irresponsabilidade, alguém vir para a rádio anúnciar que 2 cápsulas substituiem 5 alfaces...
Espero bem que as pessoas sejam responsáveis e aconselhem a que o EMAGRIL é um suplemento, não uma refeição... agora, falar bem ou mal?
Não... o que está em causa é a responsabilidade, de quem compra e usa e especialmente de quem vende...
Só um reparo... o anúcio das cápsulas, não é da EMAGRIL, mas da DEPURALINA. Mas o que importa destacar é a responsabilidade de quem vende e quem compra... deverão ter sempre em atenção que... todos estes produtos são complementos alimentícios.
Correcção: é mesmo da EMAGRIL. A DEPURALINA tem outra forma também interessante de motivar diz: "aconselha-nos insistentemente a tomar Depuralina"...
Insistentemente? Não deveriam insistir para que a pessoa fizesse uma alimentação saudável e eventualmente acompanhada por Depuralina?
quarta-feira, junho 11, 2008
Mais uma de anúncios... ou reclames (como gosto de dizer)
segunda-feira, junho 09, 2008
Café com cultura
A Delta, como marca de café mais conhecida, sempre tem apoiado a cultura.
A exemplo disso tem sido as exposições e os apoios à música.
Mas mais importante tem sido a forma como fazem divulgação de alguns aspectos comerciais e culturais em simultâneo, como o caso dos pacotes de açucar onde constam pinturas e pequenos textos.
Outras marcas há que também o fazem, mas desta forma, a Delta tem sindo um verdadeiro mecenas.
E tudo isto porquê?
Para apresentar aqui mais um aspecto cultural nos produtos criados pela marca...
sábado, junho 07, 2008
Porque hoje me apetece poemar...
Sentado na mesa do canto
Observo o vai e vem dos empregados
muito empertigados
de farda imaculada
e pano imundo na mão
limpa a mesa e o balcão.
"Um café e um copo de água"
"Um queque e um galão"
pedem os clientes,
com pressa ... ou talvez não
O cliente jocoso
que brinca com a empregada estrangeira
a senhora septuagenária
que segura os dentes presos no pastel
o jovem apressado que já vem de lá gritando...
na mesa do canto... observo o mexe mexe
do café.
quarta-feira, junho 04, 2008
Pensamento
domingo, junho 01, 2008
A Importância do Cafézinho
Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.
Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula.
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado. E voltou ao Jardim Zoológico, gordo, sadio, vendendo saúde.
Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao
colega:
- Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer...
O outro leão então explicou: - Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.
- E por que voltaste então para cá? Tinham-se acabado os funcionários? -
Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba. É que eu cometi um erro gravíssimo.
Já tinha comido o director geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de secção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles! Mas, no dia em que comi o desgraçado que servia o cafezinho... Estraguei tudo!