terça-feira, janeiro 17, 2006

- ... bom dia!!!...
- Bom dia, .. é lá... qué lá isso? O Home, recomponha-se, até parece que foi atropelado por um camião!
- Antes fosse, antes fosse!
- Então diga lá... porquê essa cara?
- É o bébé. Nem imagina, leva as noites acordado. Coitadito... são as cólicas. E a minha mulher então. Está um farrapo. A médica diz que isto passa, que não é preocupante, mas eu é que já não aguento tantas horas sem dormir... às vezes no trabalho deixo cair a cabeça no teclado...
- Oh homem, não seja por isso... vou dar-lhe aqui uma dose matinal de energia.
- O quê? o seu famoso café?
- Claro! Ou acha que os grandes génios que aqui vêm se contentam apenas com um café... tem de ser especial.
- Então o café não é todo igual?
- Não homem. Na generalidade o café que se bebe por aí, e mesmo no dia-a-dia, aqui, é o chamado Arábica, mais suave, menos cafeína, mas o meu Robusta, sem misturas, é o mais concentrado em cafeína, e vai ver que depois de lhe o dar, o dia até vai render mais uma hora...
- Ora, ora... não acredito!
- Ai não? Pois fique sabendo, que depois de ter bebido um café assim, sabe o que disse Maomé?
- Ora, mais uma das suas sapiencias. Então diga lá.
- É obviamente um exagero, mas diz-se que esse profeta de Alá, disse, após a ingestão deste liquido fortificando e maravilhoso, vai ter de me desculpar este afloramento ao café, mas é realmente assim que o considero, que "estava pronto a cavalgar 40 ginetes e possuir 50 mulheres". Não lhe garanto que saia daqui assim, mas pelo menos, vai muito mais bem disposto para o trabalho.
- Olhe, bem disposto já me pôs, por isso venha de lá esse café. Mas antes dê-me é uma torradinha com essa manteiga de vaca que você guarda aí, e um sumo de maçã.
- Está já aqui, sabe que isto de servir clientes de hábitos tem as suas vantagens... já sabemos o que vão pedir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigo, e logo sobre café....eu adoro um bom cafézito!!!
Tal como todos os que conheço está lindo, cada um com a sua essência!
Beijinhos