quinta-feira, janeiro 19, 2006

- Olha a Fátinha. Então, deixa lá ver esse bébé... coisinha mais fofa! Então e a Fátinha, veio de fugida fazer uma visita?
- Mais ou menos, já estava realmente cansada de estar em casa, e viemos os dois aproveitar o solinho e pensei e tomar um dos seus cafézinhos. Mas ... será que me vai fazer mal?
- Mal, mal não fará, mas ainda está a dar de mamar não é?
- Estou, felizmente.
- Então o melhor é não arriscar ficar excitada e levar isso ao bébé. Eu preparo-lhe um belo chá principe com casca de laranja, para acalmar, mas ... vou dar-lhe um bolinho de café e cenoura, para matar as saudades do cafézinho.
- Bolinho de café e cenoura?! Você e as suas idéias...
- É que estes são feitos com café instântaneo e não fará tanto mal.
- Então e pode saber-se como se faz?
- Claro. Deixe-me servir-lhe o chá e o bolinho, que já vou ver da receita. Pode sentar-se, que eu levo à mesa.
...
- Ora bem, cá está a receitinha:
2 colheres (chá) rasas de café instantâneo em pó
150gr de açucar
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de puré de cenoura (cozida)
100gr farinha de trigo com fermento
açucar areado q.b. para polvilhar
formas de papel de tamanho médio

Bate-se bem o açucar com a manteiga até ficar um creme fofo: acrescenta-se as gemas, o puré de cenoura, o café, a farinha e as claras bem batidas em castelo.
Deitam-se colheradas de massa nas formas de papel e vão ao forno quente num tabuleiro. Polvilham-se com o açucar antes de se servirem.

- Agora vá lá fazer uma meia dúzia para o Manelinho, que ele coitado anda mesmo de rastos.
- Bem sei, coitado! Mas é um santo homem... e olhe que o cafézinho que lhe deu ontem, diz ele que fez-lhe mesmo bem, ao espirito... bem para falar a verdade, foi mais a sua boa disposição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Obrigada pelas tuas palavras deixadas no meu blog!
~*~