sexta-feira, janeiro 20, 2006

- Bom dia Sr. Manel, então homem... vem mais alegre.
- É verdade, o bébé já está realmente a dar-nos melhores noites. Mas mesmo assim, nada anima mais o dia que passar aqui...
- Então homem, isso tem sempre remédio, a porta está sempre aberta.
- Então dê-me lá aí um cafézinho. Já sabe como eu gosto.
- Então quer dizer que hoje também tomou o pequeno-almoço em casa. Parece que a vida está a voltar ao normal...
- É verdade! Mas hoje quero aí um desses bolinhos de café e cenoura que a Fatinha me falou...
- Oh, Sr. Manel, azar... sabe que isso some num instante. Mas posso é dar-lhe um croquete.
- Não! Eu queria era uma coisinha doce, e ela disse que eram tão bons que queria experimentar.
- Sr. Manel, Sr. Manel... já me devia conhecer melhor. Se lhe falei no croquete é porque não é exactamente os croquetes que está habituado. Estes são doces.
- Doces!? Mais uma das suas invenções...
- Não é minha, mas experimente.
...
- e que tal?
- olhe, e por acaso não me dava a receita destes, para a minha mulher fazer em casa?
- dou, claro! Espere só um minuto que vou ver onde a tenho.
...
- Aqui tem.
50 gr café acabado de moer, em pó
125 gr de açucar
100 gr de coco ralado
1 ovo
raspa de casca de 1 limão
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
granulado de chocolate q.b.

Amassam-se todos os ingredientes numa tigela menos o granulado de chocolate.
Moldam-se os croquetes pequenos com as mãos e relam-se no granulado de chocolate. Deixam-se secar no frigorífico e servem-se.

- vê! nem fritos são, fazem menos mal.

1 comentário:

sunshine disse...

A tua cabeça é um universo ainda não explorado. Ideias sem fim...
Com este frio vou ficar a espera dum chocolate quente... Quando puder Sr Canephora... Não tenho pressa. Beijinho