sábado, janeiro 21, 2006

Como água para o Chocolate...

Vocês hoje vão me desculpar, mas tenho aí umas amigas a entrarem pela porta fora não tarda, é que fiquei de fazer um chocolate quente, mas depois pus-me para aqui a ler umas coisa e até fiquei curioso.
Vocês por acaso sabem o que significa o tema do livro da Laura Esquível, "Como água para o chocolate"?
É isso mesmo, é que os Maias e outras civilizações ali vizinhas (e que por estranho que pareça, nunca se encontraram, nem se confrontaram), bebiam esse liquido delicioso, feito com água. Os espanhóis mais as suas invenções é que resolveram misturar o leite, para suavizar o sabor acre do cacau.
Bem eu só soube isto no outro livro da senhora "Tão veloz quanto o desejo", porque realmente no outro livro, não vejo relação, ou vai ver, foi por não ter lido o livro todo, bom mas de qualquer maneira, o filme também, não esclarecia... ou será porque também não o vi todo?

Bem não interessa, tenho mais que fazer...

Até já, vou preparar a caixa dos chás não vá alguém querer.

3 comentários:

disse...

Como é que conseguiste não ler o Como água como chocolate até ao fim?:P
É muito engraçado. Mas não me deu para ler mais nada da senhora!

Margarida Atheling disse...

Chás... eu adoro!

sunshine disse...

Como água para chocolate nao li. Comecei a ler o Chocolate em inglês mas não consegui acabar, não sei porque... talvez por ter visto o filme, que gostei mto.. tb nao sei bem pq... talvez pelo protagonista. Bem mas o que interessa é que eu A-D-O-R-O chocolate, o comestível / bebível.. com leite, never jamais com agua.